Prefeito Romeu Verdi recebe resultados da Secretaria de Saúde de Charqueada

Prefeito Romeu Verdi recebe resultados da Secretaria de Saúde de Charqueada

Nesta semana, o prefeito Romeu Verdi (PSDB) recebeu em seu gabinete, a secretária de Municipal de Saúde, Waldirene Cassarotti, que apresentou um balanço das atividades da Pasta no ano de 2019.

Com um resultado muito positivo, ambos aproveitaram para traçar novas metas para o ano de 2020.

“Nosso objetivo é oferecer uma saúde cada vez mais qualificada e humanizada, melhorar o atendimento para a população, sempre investindo em novas tecnologias e capacitando nosso pessoal”, ressalta a secretária de Saúde.

Foto: Divulgação

Em 2019, a Secretaria de Saúde atingiu patamares elevados. Foram realizados mutirões de ecocardiograma, de consultas de oftalmologia, exames de alta complexidade com recursos municipais, a renovação da frota de veículos e a implantação do sistema de informatização.

“Nosso compromisso com a saúde é diário. Estamos sempre em busca de melhorias para que a população possa ser atendida com respeito e seriedade. Sabemos que ainda há muito que avançar, mas os números mostram que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Romeu Verdi.

Somente neste ano, a cidade de Charqueada promoveu o transporte de 21.725 pacientes para exames e consultas em cidades vizinhas. Outras 27.634 pessoas foram atendidas pela Farmácia Básica e de Alto Custo.

Já as consultas clínicas médicas e especializadas somaram 20.268. No setor de odontologia, foram 9.946 pacientes atendidos.

Outra área com alto volume de demanda é a fisioterapia: 3.291 consultas.

O maior número é de exames laboratoriais: 38.598. Já os de ultrassonografia somaram 2.208.

Outros 6.731 pacientes foram vacinados nos postos de saúde, enquanto que a vacinação antirrábica (cães e gatos) alcançou 4.190 animais.

“São números expressivos em atendimento nas diversas áreas, ampliamos e renovamos a nossa frota de veículos e ambulâncias. Continuaremos a avanças, pois temos pessoas comprometidas em nosso quadro de funcionários que se dedicam a fazer sempre o melhor, é certo que vez ou outra alguém reclama, mas faz parte, pois no ajuda a corrigir possíveis falhas”, completou o prefeito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta