O prefeito de Charqueada, José Henrique Piazza esteve nesta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, assinando juntamente com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, um convênio no valor de R$ 103 mil.
Os recursos são provenientes do FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição) órgão ligado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e visa à implantação de sistema de aproveitamento de águas pluviais, ou como é popularmente conhecida, cisterna.
A obra será realizada na Escola Municipal de Educação Básica professora “Áurea Montezzo Beissmann”, localizada no bairro Jardim Gelsomina que após sua implantação passará a fazer o reuso da água pluvial de maneira sustentável para outras atividades do dia a dia.
É importante ressaltar que a água de reuso não será utilizada para o consumo humano.
A secretária estadual de meio ambiente, Patricia Faga Iglecias Lemos também esteve presente ao evento e informou que em breve a cidade de Charqueada receberá mais um convênio para a implantação de outro sistema de aproveitamento de águas pluviais, desta vez para o posto de saúde central.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *