Prefeito e vice-prefeito e vereadores foram empossados para o mandato 2021-2024 em Charqueada

Prefeito e vice-prefeito e vereadores foram empossados para o mandato 2021-2024 em Charqueada

O dia 1º de janeiro de 2021 foi marcado pela posse do prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Junior (DC), assim como dos 11 vereadores eleitos em Charqueada. A solenidade, foi realizada na sexta-feira, dia (1/01), no Centro Comunitário e transmitida ao vivo pela primeira vez, por meio do YouTube, no canal TV Câmara Charqueada, e também seguiu novas regras que visaram ao controle de propagação do Covid-19.

A solenidade contou com número de participantes reduzido, medidas de higienização adequadas à realidade da pandemia, obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social.

Durante a sessão solene, que foi presidida pelo vereador João Cardoso (PP), o mais votado nas eleições de novembro, com 418 votos, os eleitos fizeram a leitura do termo de compromisso, conforme determina o Regimento Interno, e foram oficialmente empossados nos respectivos cargos.

Em seguida o vereador Fernando Piva Ciaramello (PSDB) fez uso da palavra em nome do Legislativo charqueadense. Ciaramello enalteceu a singularidade dos parlamentares na atual Legislatura, relacionando às experiências pessoais, profissionais e políticas de cada qual para um trabalho em conjunto a favor do município. “Nós temos que mostrar para o povo quão grande é a nossa capacidade de melhorar nossa cidade”, pontuou.

O ex-prefeito de Charqueada, Romeu Verdi, esteve presente fez a transmissão do cargo e entregou as chaves da prefeitura para prefeito Rodrigo Arruda, elogiou a realização pacífica das últimas eleições e parabenizou todos os eleitos. “Eu nunca vi uma eleição em Charqueada tão sossegada, sem brigas; foi até bonito de se ver”, enfatizou. Na sequência entregou às chaves do prédio do Executivo ao novo prefeito e entre os demais assuntos abordados finalizou ressaltando sobre sua passagem na prefeitura e conquistas que ainda estão porvir. “Em 2017 eu ‘peguei’ a prefeitura com R$ 5,5 milhões de dívida, oito ônibus quebrados e mais coisas que aconteceram. Hoje estou deixando para o prefeito Rodrigo Arruda, aliás, eu não, o povo está deixando para o prefeito R$ 8.980.000,00 […] Em fevereiro, ou março, a prefeitura irá receber mais duas ambulâncias e mais um carro para a Saúde de Charqueada”.

Já o vice-prefeito eleito, Jonas Lanjoni Del Pino Junior, em seu discurso, enalteceu sobre o orgulho de estar fazendo parte desta nova empreitada no município. “O Rodrigo Arruda é uma pessoa quem eu acredito que vai conseguir fazer a diferença que a cidade necessita”, disse.

Rodrigo Arruda, agradeceu a presença de todos e salientou a honra em receber a “chave” do município. “Quero dizer que estou disponível para atender todos os vereadores, sem exceção, independentemente de partido; somos uma equipe com o mesmo objetivo: buscar o melhor para a nossa cidade e para toda a população. Vamos nos unir e fazer uma Charqueada melhor”, disse. “Não existe oposição para mim e peço a todos o mesmo. Como disse: estou aberto para sentar e conversar; eu não sou o dono da razão, vamos trabalhar em equipe, vamos deixar a política e a campanha de lado em prol de Charqueada”, reiterou.

Ainda durante a cerimônia, o padre Cláudio César de Carvalho e o pastor Alexandre Padula também fizeram uso da palavra para abençoar os novos eleitos e a cidade de Charqueada.

Nova mesa diretora para o biênio 2021-2022: Após a posse dos eleitos ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022. Por meio de votação direta o vereador Marcos Ribeiro de Arruda foi eleito presidente e terá como vice o vereador Edinei Callegaro, como primeiro secretário o vereador Robson Obrownick e no cargo de segundo secretário a vereadora Maria José da Silva, a chapa foi eleita com 8 favoráveis e 3 nulos.

Já como novo presidente do Legislativo, Marcos Arruda fez uso da palavra para agradecer e pedir união em benefício de Charqueada. “Quero agradecer, primeiramente, aos companheiros que deram esse voto de confiança; respeito cada um com sua opinião, forma de pensar […] A gente tem que compartilhar as ideias boas, o que não for bom temos que decidir juntos também e seguir todas as ações e decisões em conjunto. Respeito cada um para ensinar e estar junto da gente fazendo a diferença em um ideal maior, que é a nossa cidade de Charqueada”.

17ª LEGISLATURA – Dos 11 vereadores que vão representar a população na 17ª Legislatura, entre 2021 a 2024, oito irão exercer mandato pela primeira vez e três foram reeleitos. 

Fernando Ciaramello (PSD), Vinícius Roccia (PL) e Robinho (PSDB) são os parlamentares que retornam à Casa. Já os novos vereadores são: João Cardoso (PP), Washington (DEM), Maria José (DEM), Tião Paraná (PL), Márcio Borracha (PL), Paulinho Fattore (PSDB), Marcos Arruda (Republicanos) e Nei Callegaro (PP).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta