Pré-candidato a prefeito de Charqueada Jonas Del Pino Junior debate turismo em Brotas

Pré-candidato a prefeito de Charqueada Jonas Del Pino Junior debate turismo em Brotas

 

Com a finalidade de poder debater o turismo na cidade e região o pré-candidato a Prefeito de Charqueada, Dr. Jonas Lanjoni Del Pino Junior, do DC (Democracia Cristã), esteve na cidade de Brotas onde se reuniu com o secretário de Turismo, Fábio Pontes, presidente da região Turística Serra do Itaqueri.

O pré-candidato destaca que sempre procura buscar ampliar contatos e parcerias e que foi até Brotas discutir soluções para Charqueada através do turismo, importante fonte de geração de empregos e renda.

“Estou sempre buscando ampliar meus contatos e parceiras, e sem dúvida aprendendo a cada dia algo novo. Nesse sentido me encontrei com o Secretário de Turismo, Fabio Pontes, que já foi secretário de turismo de Águas de São Pedro e que é hoje referência no estado de São Paulo na gestão da pasta municipal de turismo naquele município”, destacou o pré-candidato.

“O secretário me disse que Charqueada tem muito potencial para desenvolvimento turístico, e que apesar de ter ficado de fora do MIT – Municípios de Interesse Turístico, que foi um programa estadual, visando ampliação das cidades do estado para receber verbas para o desenvolvimento do setor, ainda assim é possível fazer um grande trabalho, e incluir a cidade de Charqueada de fato no Circuito Serra do Itaqueri”, destaca o pré-candidato.

Del Pino Júnior ressalta que o turismo é uma das ferramentas importantes que estão dentro de seu programa de governo, visando tornar uma cidade de mais oportunidades e prosperidade.

“Comentei com ele que dentro do nosso plano de governo o turismo é uma das ferramentas que queremos usar para desenvolver e gerar empregos e renda na nossa cidade. Nossa proposta de tornar Charqueada uma cidade de oportunidade e prosperidade é pautada em
perspectivas sólidas. Acreditamos que o desenvolvimento do setor turístico é sim uma grande tacada para colocarmos Charqueada no mapa”, disse.

“O secretário me disse durante a conversa, que Brotas começou há cerca de 27 anos atrás com apenas um hotel, e hoje a cidade possui 48, além de campings e pousadas. Hoje é uma potência no setor turístico, conhecida nacionalmente como a capital da aventura. Vale lembrar que o
município de Brotas não é muito maior que Charqueada, hoje lá tem cerca de 25 mil habitantes, ou seja, com trabalho sério e
comprometido podemos chegar lá”, afirmou o pré-candidato.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta