Piazza e Fernando Barbosa conheceram novos ônibus da Viação Trevisan

Presidente da Câmara e CONSEG lutam por mais segurança

 

O Presidente da Câmara Municipal de Ipeúna, vereador Alécio Pazetto (PP) tem apoiado o trabalho do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), lutando pela realização do mapeamento das estradas e propriedades rurais do município, o que em breve deve tornar realidade com o auxílio da UNESP (Universidade Estadual Paulista).

O vereador Alécio Pazetto explica a importância do mapeamento para a segurança da cidade.

“Esse mapeamento por GPS permitirá agilizar o atendimento das ambulâncias, do transporte escolar e principalmente das polícias civil e militar além do corpo de bombeiros, visando dar mais segurança aos moradores da zona rural”, conta o Presidente da Câmara Municipal, vereador Alécio Pazetto.

Para realização desse mapeamento o Presidente da Câmara Vereador Alécio Pazetto juntamente com os atuantes membros do CONSEG André Rosolen, Milton Monaco, Idevaldo Prata Júnior – Juninho estiveram reunidos com a Professora Dra. Maria Isabel C. de Freitas; Professora Dra. Darlene A. O. Ferreira; Dra. Mônica G. M. Magalhães; Dra. Lucimari A. F. G. Rosetti e Dr. Sérgio Luis Antonello, docentes da UNESP que serão responsáveis pela área técnica do desenvolvimento do projeto, agregando todo o conhecimento científico da universidade.

Além de envolver a Universidade, Alécio Pazetto convidou para a reunião representantes da COPLACANA/AFOCAPI, representado por Daniel de Oliveira e Gabriel Camarinha, que demonstraram interesse em participar do projeto, reconhecendo sua importância.

Também esteve presente ao encontro, apoiando o projeto, o engenheiro agrônomo Luis Antonio Scotton, da Casa da Agricultura de Ipeúna.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) também demonstrou interesse no projeto e mandou seus representantes Elioenai Neves e Rodrigo Pucci, para participar desse projeto piloto que poderá ser estendido para outros municípios.

Quando estiver concluido o mapeamento das estradas e propriedades rurais do município por GPS será possível agilizar o trabalho das ambulâncias, das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros.

“Quando os órgãos de socorro forem acionados, de posse do nome da propriedade, saberão quais estradas dão acesso ao local o mais rápido possível, quais veículos e equipamentos rurais pertencem a cada propriedade, permitindo agilidade e uma resposta mais efetiva beneficiando nossa população da zona rural”, finaliza Pazetto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta