Moradores do Solar se reúnem com prefeito e equipe do PlanejaCharq

Moradores do Solar se reúnem com prefeito e equipe do PlanejaCharq

Na quinta-feira, dia 03, aconteceu a segunda oficina de ideias promovida por meio do PlanejaCharq no bairro Jardim Solar.

Com ótima participação da comunidade, a equipe da prefeitura pode colher pedidos, reivindicações e sugestões que serão avaliadas e posteriormente devem ser colocadas em prática para atender o dia a dia dos charqueadenses.

O encontro contou com a participação do prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e também do secretário de Governo, Ewerton Clemente, entre outros secretários.

Pensando em estreitar ainda mais este laço, a prefeitura vai promover todas as quintas-feiras, em unidades escolares, uma oficina de ideias para ouvir e buscar solucionar problemas apresentados pelos charqueadenses.

O objetivo é reunir representantes e moradores de bairros para pensar o futuro de Charqueada e buscar solucionar demandas pontuais.

Foto: Divulgação

“Sempre deixei claro que este era o intuito da nossa administração. Abrimos as portas do gabinete, estamos recebendo as pessoas, e agora queremos dar ainda mais proximidade para saber, de fato, o que as pessoas mais precisam em seus bairros”, afirmou o prefeito Rodrigo Arruda.

Com todos os protocolos de Covid-19 devidamente adotados, a reunião trouxe importantes questões como manutenção e zeladoria do bairro, além da necessidade de ajustar programas e ações voltados para as crianças.

“Saímos do bairro Jardim Solar com a sensação de proximidade. Sempre digo que ouvir a população, o morador que está todo dia no bairro, é uma das formas mais eficazes de conhecer e consequentemente resolver problemas de uma cidade. Resultado extremamente positivo. Tenho visto o quanto isso se fazia necessário em Charqueada”, relatou o prefeito Rodrigo Arruda.

Além das ações para as crianças, os moradores também pediram por alguns serviços urbanos e de revitalização, verificar a possibilidade de melhorar o tráfego e inibir a alta velocidade de veículos em determinadas ruas, além de implantar melhorias no NAPE.

As reuniões acontecerão em todos os bairros de Charqueada sempre com o intuito de ouvir os moradores para planejar soluções estratégicas que serão incluídas no Plano de Metas Municipal.

O próximo encontro aconteceu no bairro Paraíso, ontem (dia 10), às 18h30min, na EMEB Erotides de Campos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta