Meire Ângela Gadotti será homenageada na Câmara de Charqueada

Nesta semana, os vereadores da Câmara Municipal de Charqueada, aprovaram a Moção de Aplausos nº 07/2020 a Meire Ângela Gadotti por sua trajetória na educação da cidade.

A propositura é de autoria do vereador Osvaldo Luís Morelli, conhecido como Dinho Morelli (Cidadania).

A Professora Meire Ângela Gadotti. Nascida em Piracicaba, mas moradora do bairro do Recreio, foi na Escola “Pedro Crem Filho”, onde aprendeu as primeiras letras. Descobrindo sua vocação para a educação concluiu o curso de Magistério com Habilitação Profissional Plena em Ribeirão Preto no Colégio Escola São José. Admitida ao serviço público em 1988 como Professora, retornou à sua escola de origem para, dotada de todo preparo e conhecimento necessário, colocar sua capacidade à serviço de sua gente. Sem parar no tempo concluiu a licenciatura plena em Letras na Unimep em 1996.

No ano 2000 foi aprovada em concurso público do Estado de São Paulo como Professora de Língua Portuguesa, concluindo o curso de Pedagogia no Centro Universitário Claretiano de Batatais em 2007. Entre 2008 e 2009 foi vice-diretora da Escola “Pedro Crem Filho”, e em 2010 assumiu as aulas de língua portuguesa no mesmo estabelecimento, onde permaneceu até 2016, quando se aposentou.

“Sempre se entregou ao seu ofício com todo seu esforço e dedicação e, através de sua atuação na educação, transformou a vida de muitas pessoas, retribuindo desta forma, num fruto centuplicado, tudo aquilo que recebeu de seus mestres, na mesma escola Pedro Crem Filho, em sua infância, onde preparou o terreno para alçar voos mais altos”, disse.

“Sua preocupação com a gente do bairro ultrapassa os portões da escola e a leva a engajar-se igualmente em tudo ao que diz respeito ao bairro do Recreio. Sua biografia e os desafios vencidos, fazem com que mereça o reconhecimento que ora se presta através desta Câmara Municipal que representa o povo charqueadense a fim de que permaneça como farol para seus pósteros’, destacou o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta