Mais uma ação entregou Kits Alimentares para pais de alunos da rede municipal de Charqueada

Na semana passada, aconteceu mais uma entrega de kits alimentares para os pais de alunos da rede municipal de ensino de Charqueada.

Ao menos 60 toneladas de alimento já haviam sido distribuídas nas escolas da cidade anteriormente.

É importante ressaltar que a entrega dos kits que aconteceu nas escolas e obedeceu a um cronograma de retirada e pais que têm filhos estudando em mais de uma escola puderam fazer a retirada de todos os kits em uma única unidade de ensino.

A Secretária de Governo informou que mais uma vez o prefeito Romeu Verdi (PSDB) determinou que novas medidas administrativas fossem adotadas e para que novos kits fossem adquiridos.

“Volto a ressaltar que a aquisição dos kits passa por alguns procedimentos necessários, exigindo um trâmite burocrático e somente após isso os mesmos podem ser adquiridos. Essa é mais uma etapa e visa auxiliar para que os alunos possam ter esse suporte do município”, disse ela.

A administração não vem medindo esforços e mais uma vez reforça que suas decisões são baseadas na legalidade, viabilidade e necessidades da população e que essa será mais uma entrega dos Kits nas escolas da cidade.

Os recursos usados para esta nova aquisição somam R$ 154.776,00 (Cento e cinquenta e quatro mil, setecentos e setenta e seis reais).

Segunda a Secretária de Governo, Valkiria Callovi, a entrega dos kits seguiu um cronograma e foi entregue na semana passada. Os pais ou responsáveis tiveram que apresentar um documento próprio, acompanhado de um documento das crianças. As famílias com crianças matriculadas em escolas diferentes, pode fazer a retirada em uma das escolas.

“Fizemos mais esta entrega de Kits alimentação, vamos continuar atentos e dentro do que a lei preconiza e as condições financeiras do município, não estaremos medindo esforços para fazer a nossa parte e ajudar nossa comunidade”, afirmou Valkiria Calovi.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta