Lei de Fernando Barbosa e Valdete Mineiro é cumprida por Agência do Bradesco de Charqueada

Os vereadores de Charqueada, Fernando Barbosa (Solidariedade) e Valdete Mineiro (PT), comemoram a aplicação de lei de sua autoria, criada em 2013, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de portas automáticas ou giratórias com detector de metais em todas as agências bancárias no município de Charqueada, e dá outras providencias”.

A agência do Bradesco na cidade recentemente instalou o equipamento.

Os vereadores Fernando Barbosa (Solidariedade) e Valdete Mineiro (PT) são os autores do projeto de lei 34/2013, que foi transformado na Lei Municipal 1492/2013.

A lei prevê que ficam as agências bancárias situadas no município de Charqueada, obrigadas a instalar portas automáticas ou giratórias, com vidros à prova de bala, detector de metais e travamento automático para a proteção de seus funcionários, clientes e demais usuários.

De acordo com os vereadores a medida visa “garantir a segurança de funcionários, clientes e demais usuários da rede bancária”.

‘Sendo a segurança um dos direitos e garantias fundamentais assegurados na Constituição Federal, justifica-se o rigor da multa arbitrada no artigo 3º ao estabelecimento em tela que não cumprir a presente Lei Municipal, por outro lado ficamos satisfeitos que embora tenha demorado em sua implantação o Banco está cumprindo o que determina a Lei e consequentemente oferecendo maior segurança aos funcionários e população”, afirmaram os vereadores na ocasião da apresentação da proposta.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta