Iniciada mais uma turma do Time do Emprego em Charqueada

Teve inicio recentemente as aulas da primeira turma de capacitação do Programa Time do Emprego. A realização do projeto é fruto de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo – SERT.

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

Durante 12 encontros, a facilitadora Eliana Madasqui, apresentará aos participantes, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

O Programa Time do Emprego foi desenvolvido em função das novas exigências do Mercado de Trabalho e tem o objetivo de proporcionar aos trabalhadores desempregados orientação e preparação para o mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

Cada um dos alunos recebeu um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas. Serão 12 encontros diários com duração de quatro horas cada.

Os encontros começaram dia 22 de outubro, e vai até dia 23 de novembro. As aulas estão sendo ministrada na escola Áurea Montezzo Beissman.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta