Governo do Estado autoriza construção de 40 casas populares em Charqueada

Governo do Estado autoriza construção de 40 casas populares em Charqueada

Na quinta-feira, dia 05, o governo estadual autorizou a construção de 40 novas casas populares no município de Charqueada.

A confirmação aconteceu na cidade de Serra Negra, onde o vice-prefeito Dr. Jonas Lanjoni Del Pino Júnior (DC) foi informado pessoalmente pelo Governador João Doria, da conquista em evento que reuniu prefeitos de 70 cidades do estado de São Paulo.

As casas serão viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), que já liberou R$ 1,349 milhão para serviços de engenharia e de infraestrutura do loteamento. As obras, segundo técnicos, devem iniciar ainda este ano.

O processo até chegar à liberação, no entanto, não foi fácil.

O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) precisou montar uma equipe de engenharia para regularizar a situação do convênio, assinado em 2018.

“Precisamos correr atrás de toda parte burocrática, já que o município estava para perder esse convênio. Houve prazos que não foi cumprido e a falta de envio de documentos não efetuados tanto em 2019 quanto em 2020. Assim que soubemos da situação, fizemos uma verdadeira força-tarefa para correr com documentos e prazos, caso contrário esse sonho não poderia se tornar realidade”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito também falou sobre a liberação dos recursos para Charqueada. “A moradia popular é sempre muito bem-vinda e temos a certeza de que isso permitirá abrigo para várias famílias charqueadenses.”, destacou o vice-prefeito Dr. Jonas Lanjoni Del Pino Júnior.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta