Fernando Ciaramello sugere que a base da GCM passe para a Polícia Militar

Na tribuna livre, durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (12), o vereador Fernando Ciaramello (PSDB) defendeu que a base da Guarda Civil Municipal, localizada na rua Augusto Semmler, 2, no Jardim Marussig, passe a abrigar a Polícia Militar.

Foto divulgação

De acordo com o parlamentar, o prédio da Guarda, patrimônio público, que hoje abriga um pequeno efetivo de apenas 8 homens, aproximadamente, conta com um prédio grande, e na sua opinião não justifica a estrutura destinada a este contingente. Para Ciaramello os GCMs poderiam ser alocados em parte no portal da entrada da cidade nas guaritas que deveriam ser reformadas, bem como parte de seu efetivo continuaria a desempenhar suas funções na Praça Antônio D’Alprat, no Centro.

“A Guarda Municipal localizada na entrada de Charqueada e na Praça vai fazer o seu trabalho. É bom termos uma Guarda fixa na entrada da cidade, até mesmo a título de informação ao público”, comentou o vereador.

Outro ponto apresentado por Ciaramello visa à economia que a proposta em questão traria ao município, visto que o aluguel do prédio destinado à base da Polícia Militar é pago pela Prefeitura Municipal. Ainda, segundo o vereador, conforme conversado com policial militar, com a estrutura da base da Guarda Municipal seria possível trazer mais reforços da PM para o município.

“Essas medidas vão melhorar, e muito, a segurança na cidade de Charqueada”, defendeu Ciaramello.

“Acredito que não tem impedimento para essa questão; precisa de um pouco mais de pulso (da Administração) para fazer valer; essas medidas são benéficas para o município”, finalizou o parlamentar.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta