Fernando Ciaramello pede prorrogação no prazo para pagamento de tributos municipais em Charqueada

Fernando Ciaramello pede prorrogação no prazo para pagamento de tributos municipais em Charqueada

No final do mês de março, mais precisamente no dia 27 de março, o vereador Fernando Piva Ciaramello apresentou um requerimento solicitando ao Prefeito Romeu Antônio Verdi, solicitando que fosse prorrogado o prazo inicial para o pagamento de diversos tributos municipais, tais como: IPTU 2020; Taxa de Licença, ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), entre outros, devido a pandemia do Coronavírus.

Fernando Ciaramello sugere que os prazos sejam prorrogados por cerca de 90 (noventa) dias, sem encargos (juros e multas) aos contribuintes.

De acordo com o parlamentar, a propositura se justifica em função da situação de pandemia do Coronavírus, que atinge o nosso País.

“Além dos danos a saúde, sabemos que os efeitos econômicos, devido a quarentena e outros, estão fazendo com que muitos munícipes não possam arcar com pagamento destes impostos sem prejudicar seu sustento e de suas famílias. Tanto que os demais governos já adotaram diversas medidas, inclusive prorrogando o pagamento do Simples Nacional e muitas prefeituras também prorrogaram os vencimentos dos seus impostos e taxas”, justifica o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta