Fábrica Di Pamonha recebe a visita de representantes da Coordenadoria de Turismo de Charqueada

Fábrica Di Pamonha recebe a visita de representantes da Coordenadoria de Turismo de Charqueada

Você sabia que grande parte da pamonha vendida em Piracicaba, na verdade, é produzida em Charqueada? Para contar essa história, o chefe de Projetos Turísticos da cidade, Gabriel Campos, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Rômulo Rigigo Piassa, foram até a fábrica Di Pamonha, um dos principais atrativos voltados ao turismo rural.

No local, eles foram recebidos pela proprietária Wanda Maria Paseto Assarisse, que junto do esposo começaram a comercializar a pamonha na região em 1992. Hoje é possível encontrar produtos do Di Pamonha como suco de milho, bolos, curau, cequilho, além claro da famosa pamonha.

“Sempre ouvimos falar muito da pamonha de Piracicaba, aquela famosa que todo mundo ama. Mas o que pouca gente sabe é que ela é produzida aqui no nosso quintal, em Charqueada mesmo. São décadas de história que merecem ganhar destaque pela humildade e pelo trabalho dessa família”, disse Gabriel Campos.

Wanda mostrou a fábrica e todo o processo industrial pelo qual passa o milho até chegar nos produtos finais. “Meu esposo levava as pamonhas para Piracicaba, e por esse motivo ficou conhecida como Pamonha de Piracicaba, mas na verdade a pamonha é de Charqueada”, conta ela aos risos.

A fábrica Di Pamonha também mantém uma banca comercial no Mercadão Municipal de Piracicaba e é sucesso de vendas. Os produtos são ainda comercializados diretamente na fábrica de Charqueada e os proprietários já se organizam para voltar a receber grupos de turistas.

Durante a visita, Gabriel Campos e Rômulo também trataram sobre o Festival Gastronômico Junino que acontece durante todo o mês de junho em Charqueada e conta com a participação e parceria da Fábrica Di Pamonha.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta