Estudante premiado no 17º Salãozinho de Humor é homenageado na Câmara de Charqueada

Estudante premiado no 17º Salãozinho de Humor é homenageado na Câmara de Charqueada

Durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, realizada na
quarta-feira, dia 26, o vereador Romero Rocca realizou a entrega da
moção de aplausos nº 36/19 ao aluno da EMEB Erotides de Campos, Felipe Rafael Schiavinato, pela premiação obtida no 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba.

O estudante alcançou a segunda colocação na categoria de 11 a 14 anos na mostra.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O Salãozinho de Humor faz parte da programação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba – realizado há 46 anos e considerado um dos Salões mais importantes do mundo no universo das artes gráficas.

Romero Rocca destacou que o aluno merece esse reconhecimento público pela sua dedicação.
“O Felipe é um menino muito especial. Ele merece ser reconhecido aqui, na cidade de Charqueada, e ser aplaudido não só por esta Casa, como também por toda a população”, enalteceu o vereador.

Na moção, o parlamentar destaca a importância de se valorizar competências e habilidades como a de Felipe.

“Talentos como o desse jovem que, além do potencial para o desenho, demonstra também um grande potencial para o esporte, devem ser incentivados e promovidos para que sirvam de motivações a outros jovens, fomentando o talento de Charqueada para o Estado de São Paulo e o Brasil, e ainda valorizando o trabalho dos nossos profissionais de educação, por lapidarem esses dons para o futuro”, ressaltou.

Ele conquistou o segundo lugar com uma obra que retrata o personagem Coringa, da DC Comics – tido como um dos mais icônicos vilões das histórias em quadrinhos da editora.

A mostra reuniu 108 trabalhos na categoria entre 7 e 10 anos e 109 na categoria entre 11 e 14 anos, totalizando 217 obras, que foram selecionadas entre 3.200 recebidas. Todos os trabalhos foram produzidos por alunos das redes públicas e particular de diferentes cidades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta