Escolas e postos de saúde são pontos para recebimento de pilhas e baterias de celulares em Charqueada

Escolas e postos de saúde são pontos para recebimento de pilhas e baterias de celulares em Charqueada

A Prefeitura iniciou em setembro mais uma etapa do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, implantando pontos de coleta seletiva de pilhas e baterias em diversos locais de Charqueada.

Foram instalados pontos de coleta nos postos de saúde e escolas municipais dos bairros Santa Luzia, Recreio e Paraíso, enquanto na área central, o material pode ser depositado no prédio da Prefeitura Municipal e no Posto de Saúde do Centro.

A população pode separar as pilhas e baterias de celular usadas e depositar nos pontos de coleta disponíveis, que posteriormente serão encaminhados para o Setor de Meio Ambiente para que seja dada a destinação correta destes materiais, que são altamente poluentes e nocivos ao meio ambiente.

Atualmente, estes materiais, quando não separados na coleta seletiva, são encaminhados diretamente para o aterro sanitário e, em função de possuírem diversas substâncias químicas nocivas à saúde humana e ao meio ambiente, contaminam o lençol freático podendo inclusive contaminar a águas no subsolo. Pilhas e baterias devem ser descartadas separadamente de resíduos orgânicos e de outros tipos de materiais recicláveis porque contêm metais pesados tóxicos, dentre os quais chumbo, mercúrio e cádmio que podem contaminar o meio ambiente e, com isso, causar graves malefícios à saúde humana.

Colabore para a preservação do Meio Ambiente e com a sua própria saúde fazendo o descarte nos pontos de coleta distribuídos no município.Faça a sua parte!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta