Equipe faz visita técnica visando estar a restauração de prédios históricos em Charqueada

Equipe faz visita técnica visando estar a restauração de prédios históricos em Charqueada

A Prefeitura de Charqueada deu um importante passo para a recuperação e preservação de espaços considerados patrimônios históricos e culturais da cidade. Na tarde de sexta-feira (27), a equipe de projetos do município, liderada pelo engenheiro Denis Oliveira, recebeu especialistas em museologia e restauro de patrimônios culturais e históricos para iniciar um estudo técnico sobre o assunto.

A ideia, nesta primeira visita a campo, foi apresentar os espaços que a prefeitura tem e suas potencialidades. Acompanharam a visita ao Casarão Furlan e também à Estação Ferroviária a secretária de Educação e Cultura Rafaela Buzzo, o secretário de Obras Marcelo Eric, e o chefe de Projetos Turísticos, Gabriel Campos.

“São espaços que fazem parte da história de Charqueada e é preciso preservar este acervo cultural e histórico. A prefeitura está empenhada em colaborar com este processo, e esperamos que em breve o processo de restauração possa ser iniciado”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

Como primeiro passo, um estudo de viabilidade será elaborado para que tudo ocorra dentro do esperado e com segurança. O caso da restauração do Casarão Furlan já foi levantado diversas vezes, tanto na prefeitura como também no Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e agora sobe para um novo patamar com a busca de apoio técnico.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta