Empresa holandesa Koppert deverá se instalar em Charqueada

Nesta terça-feira, dia (02/04), o vereador de Charqueada, Osvaldo Luis Morelli, conhecido como Dinho Morelli (PPS) destacou durante sua fala na Tribuna Livre durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que a empresa holandesa Koppert, deverá se instalar em breve na cidade.

A Koppert está entre as primeiras no ranking do setor na América Latina, após comprar a Bug Agentes Biológicos.

Empresa holandesa Koppert deverá se instalar em Charqueada Foto: Redação

A Koppert do Brasil tem como diretor Gustavo Herrmann, que é de Piracicaba e tem participado diretamente dos procedimentos para a instalação da empresa na cidade.

“Estão bastante avançadas as tratativas para a instalação da empresa holandesa Koppert em nosso município. Esperamos que em breve sejam abertos novos postos de trabalho o que certamente vai contribuir para o aquecimento do comercio local”, disse o parlamentar.

Sobre a Koppert:

A holandesa Koppert Biological Systems anunciou no final de 2018 a fechamento do acordo de compra da BUG Agentes Biológicos, empresa brasileira igualmente especializada na produção e comercialização de agentes de Controle Biológico de pragas agrícolas. Ambas as empresas, sediadas em Piracicaba/SP, se caracterizam pela vanguarda mundial da inovação deste segmento da Biotecnologia, que cresce em média 20% ao ano no Brasil, sendo que a taxa individual da Koppert e da BUG atinge 30% nos últimos cinco anos. Nesta safra 2017/2018, mais de 1,5 milhão de hectares de diversas culturas da agricultura nacional serão tratadas com Controle Biológico, exclusivamente ou por Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta