Empresa holandesa Koppert deverá instalar sede nacional em Charqueada

Empresa holandesa Koppert deverá instalar sede nacional em Charqueada

Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 18/2019, que tramita na Câmara Municipal de Charqueada, a empresa Koppert do Brasil Holding. Ltda irá instalar futuramente sua sede na cidade, ampliando as atividades os investimentos feitos na cidade.

A sede da empresa no Brasil é em Piracicaba, onde a empresa tem mais de 200 funcionários e a empresa é de origem holandesa, mas a empresa deve transferir em breve sua sede nacional para a cidade de Charqueada.

A empresa é especializada na produção e comercialização de agentes de Controle Biológico de pragas agrícolas.

A Koppert está entre as primeiras no ranking do setor na América Latina, após comprar a Bug Agentes Biológicos.

No final de 2017 a Koppert adquiriu a Bug Agentes Biológicos, sediada na cidade de Charqueada e criada em 2001 e agora uma nova área deve ser cedida a empresa para sua ampliação.

O diretor industrial da empresa, Danilo Scacalossi Pedrazolli esteve na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 07, onde deu maiores esclarecimentos e também que grandes investimentos devem ser feitos na cidade, uma vez que a ideia da empresa é ter sua sede nacional em Charqueada.

“Tudo iniciou com a aquisição da Bug Agentes Biológicos que já estava aqui em Charqueada. Somos 28 empresas no mundo em mais de 100 pais atendidos e nossa sede hoje no Brasil que atende a América do Sul fica em Piracicaba, onde temos 220 funcionários e hoje vislumbramos a possibilidade da construção da sede nacional aqui no município. Já fizemos um investimentos de cerca de R$ 10 milhões após a aquisição da Bug aqui na cidade.  Estamos pedindo apoio e comunicando aos senhores que se for atendido o pleito do terreno iremos transferir nossa cidade de Piracicaba para Charqueada”, destacou ele.

“Esse processo será feito em fases. Estamos pleiteando mais 12.500 metros quadrados. Temos questões técnicas, como a coleta de esgoto, necessária para certificação internacional e também para licenciamento ambiental. Feita a doação da área os investimentos da empresa já se iniciam”, detalhou.

“Em 2017 fomos convidados pelo Governo para estar na ESALQ, formando um Centro de Pesquisa Aplicada, onde iremos investir cerca de R$ 40 milhões e somos a primeira empresa a construir um prédio dentro da universidade. A nossa vinda para Charqueada vem com a construção da Bug já existente e mais essa possibilidade de novos investimentos e convidamos todos para conhecerem nossa unidade, que está em sua segunda fase de expansão. Estamos com oito mil e quinhentos metros quadrados de área construída, mas terminamos este ano com dez mil metros quadrados”, explica.

“Projetos para os próximos cinco anos cerca de 300, 350 funcionários. Sugerimos que visitem nossa sede aqui e também em Piracicaba e que conheçam a nossa empresa”, completa.

“Vemos a cidade de Charqueada com bom potencial, sobretudo com potencial de mão de obra e a localização do município, já que estamos próximos de Piracicaba. Temos uma rede de distribuição própria e isso contribui muito para facilitar a viabilidade de deslocamento”, destacou o diretor da empresa.

A Koppert do Brasil também tem como diretor Gustavo Herrmann, que é de Piracicaba e que tem participado diretamente dos procedimentos para a instalação da empresa na cidade.

No dia 02 de abril, o vereador de Charqueada, Osvaldo Luis Morelli, conhecido como Dinho Morelli (PPS) já havia destacado durante sua fala na Tribuna Livre durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que a empresa holandesa Koppert, iria se instalar na cidade.

Em nome do Poder Legislativo Municipal, o presidente da Mesa Diretora, vereador Naldo Davanzo (PTB) deu as boas vindas e desejou sucesso a empresa.

“Agradecemos a vinda de vocês aqui. Hoje uma das nossas necessidades é emprego e esse anuncio muito nos alegra. Estamos todos a disposição e sejam bem vindos a nossa cidade”, disse  Davanzo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta