É alto o índice de casos de Coronavírus em Charqueada

É alto o índice de casos de Coronavírus em Charqueada

O número de casos relacionados ao coronavírus tem crescido substancialmente em Charqueada, que até a terça-feira, registrava 4 óbitos.

O município registra taxas e número de pessoas infectadas bem maiores do que as cidades vizinhas e mais populosas (confira o gráfico abaixo).

Para se ter uma ideia, nesta terça-feira, a cidade registrava 57 casos, enquanto São Pedro com uma população maior que o dobro, tinha o mesmo número de casos. A cidade de São Pedro é maior, ou, seja, de qualquer forma, Charqueada ficou com um número de casos maior que as cidades vizinhas.

Por consequência, também é uma das cidades da região que mais faz testagem na população.

A comparação de Charqueada com São Pedro, Ipeúna e Piracicaba ocorreu nesta segunda-feira, dia 25.

É possível constatar que a situação se agravou vertiginosamente.

Por isso, a prefeitura pede para que a população ajude a conter o avanço do vírus.

É extremamente importante que todos sigam as recomendações do Ministério da Saúde, tais como: sair de casa somente em caso extremo; fazer a higienização e o uso correto de máscara. Também reforçamos o pedido para que as pessoas evitem locais públicos como supermercados, padarias, farmácias e bancos.

“Se não tivermos a colaboração da população poderemos entrar em um colapso na saúde. O município não leitos suficientes para atender a população que deve ser encaminhada a hospitais de referência. As pessoas estão ignorando os apelos e frequentando supermercados como se fossem shopping center e pior muitos sem uso de máscaras. Volto a pedir para que colaborem e saiam de suas casas somente em casos extrema necessidades”, ressalta a Secretária de Saúde do Município Waldirene Cassaroti.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta