Definida a data para retomada das aulas presenciais em Charqueada

Definida a data para retomada das aulas presenciais em Charqueada

Após reunião entre os integrantes do comitê municipal de combate à covid-19 e representantes da Secretaria Municipal de Educação, ficou definhada a data para o retorno das aulas presenciais que será retomada no dia 27 de setembro.

Todos os protocolos sanitários e de higiene serão cumpridos rigorosamente em todas as unidades educacionais, bem como por todos os funcionários e claro pelos alunos que optarem por retornar às aulas presenciais. A higienização e cuidados também serão adotados durante o transporte dos alunos com aferição de temperatura e, uso obrigatório de máscara. Vale ressaltar que, nesta semana, o município deu início à vacinação de adolescentes com 12 anos de idade.

A reunião que definiu a data também teve a participação do vereador Vinicius Roccia, do representante da Segurança do Trabalho, Joaquim Felipette, da supervisora de ensino Ana Carolina do Amaral Andrade, da nutricionista Izabela Furtado de Oliveira Rocha e de gestores da educação municipal e estadual. Será implantado, num primeiro momento, o sistema de revezamento de 100% dos alunos matriculados.

“É uma situação que já vinha sendo bem estudada e planejada em conjunto com todos os setores. Nosso ritmo de vacinação está indo muito bem, e é preciso que retornemos com todos os cuidados necessários”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

Os integrantes do comitê ressaltaram a importância de os pais ficarem atentos nas redes sociais das respectivas escolas, pois é neste meio de comunicação que serão repassadas as informações necessárias para o retorno das aulas. Todas as escolas do município já passaram por sanitização na última semana para poder receber os alunos com mais segurança.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta