Coronavírus: Mesmo sem ter casos da doença Secretaria de Saúde monta ala de prevenção para atender a população de Charqueada

Coronavírus: Mesmo sem ter casos da doença Secretaria de Saúde monta ala de prevenção para atender a população de Charqueada

A cidade de Charqueada está se preparando como pode para prevenir o contágio pelo coronavírus.

Mesmo sem registrar nenhum caso positivo até o momento, a Secretaria de Saúde da cidade decidiu montar uma ala para atender pacientes que possam a vir os sintomas da doença.

O objetivo é se antecipar e estar preparado caso ocorra algum diagnóstico de coronavírus na cidade.

Para isso, a Secretaria de Saúde montou uma unidade de saúde de referência para atender casos leves que não precisem de um ambiente hospitalar.

São três consultórios na Unidade de Saúde do bairro Alvorada equipados com cinco macas e duas cadeiras de repouso, além da possibilidade de destacar profissionais para acompanhar os pacientes.

A secretária de Saúde, Waldirene Cassarotte informa que essa é uma medida preventiva e que busca dar suporte para eventuais atendimentos de casos na cidade.

“É uma ação totalmente preventiva e que visa dar suporte caso tenhamos algum caso de COVID-19 em nossa cidade. Mas estamos confiantes de que, com todas as medidas adotadas pelo município, podemos passar esse período sem grandes preocupações”, ressalta a secretária de Saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta