Cooperativa de Reciclagem realiza Campanha Educativa sobre Coleta Seletiva em Charqueada

Cooperativa de Reciclagem realiza Campanha Educativa sobre Coleta Seletiva em Charqueada

A Cooperativa de Materiais Recicláveis – COOPERCHARQ,  localizada na Estrada dos Bortolotti, no Bairro dos Alemães, responsável pelo serviço de coleta seletiva de materiais recicláveis em Charqueada, está dando início a uma campanha de conscientização ambiental porta-a-porta em todos os bairros da cidade, distribuindo panfletos e informando sobre a forma correta de separar os materiais recicláveis e os dias em que a coleta seletiva passa em sua casa.

A cooperativa destaca e incentiva a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e para o município, que reduz a quantidade matérias destinados para o aterro sanitário municipal.

Além disso, os materiais recicláveis separados pela população e recolhidos pela cooperativa garantem o sustento de muitas pessoas que trabalham desde a coleta até a separação final dos materiais recicláveis, que dependem diretamente desta renda.

Colabore com o meio ambiente separando os materiais da forma adequada, acondicionando-os nos sacos verdes distribuídos gratuitamente pela cooperativa e colocando na calçada em frente à sua casa somente no dia indicado no panfleto. O meio ambiente agradece!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta