Charqueada tem índice de vacinação é superior às médias nacional e estadual

Charqueada tem índice de vacinação é superior às médias nacional e estadual

Secretaria de Saúde vacinou quase 70% da população de Charqueada

A vacinação contra a covid-19 segue em ritmo acelerado no município de Charqueada. Dados do Ministério da Saúde apontam que até esta quinta-feira (22) já haviam sido imunizados quase 65% dos moradores com 18 anos ou mais. Os números levam em conta a aplicação da primeira dose.

Em Charqueada, aproximadamente 200 pessoas estão sendo vacinadas diariamente segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Já são 8.490 cidadãos imunizados até esta data e o índice já ultrapassa a média estadual que é de 64,45%.

“Isso mostra que o trabalho pela cobrança de mais vacinas e a divulgação ampla para que os moradores procurem o posto de vacinação tem sido eficaz. Há um plano de vacinação em curso, e Charqueada está inserida de forma planejada e consolidada”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

Outro fato importante é a redução de casos e mortes decorrentes da covid-19. “Charqueada está há 13 dias sem registrar nenhuma morte. Nos solidarizamos com todos que perderam familiares e amigos, mas é uma notícia que enche nosso coração de esperança”, concluiu o chefe do Executivo.

O índice de vacinação de Charqueada também é superior à média nacional, que é de 55,42%.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta