Charqueada supera Meta do IDEB

Na terça-feira, dia 15, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde Charqueada superou a meta traçada para o ano de 2019 no índice, a qual era de 6.5 pontos, enquanto a cidade alcançou 6.6 pontos.

O IDEB é calculado a cada dois anos para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.
O cálculo do Ideb é feito com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática e o índice final varia de 0 a 10.

Antes dos dados de 2019 os dados que haviam sido divulgados eram de 2017, quando a cidade também alcançou a meta fixada.

“Mesmo diante da inúmeras dificuldades que estamos passando no atual momento com essa pandemia, nossas crianças estão recebendo uma educação de qualidade, devemos isso ao comprometimento dos professores, bem como dos demais profissionais da área e claro da administração que nos da todo o respaldo para que possamos desenvolver o trabalho correto”, comentou a Secretária de Educação Claudia Zanatta que parabeniza a todos pelo resultado.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta