Charqueada registra primeiro caso positivo de Coronavírus

Charqueada registra primeiro caso positivo de Coronavírus

Nesta semana, o município de Charqueada registrou o primeiro paciente positivo para coronavírus.

Trata-se de uma idosa que estava internada no Lar Betel de Piracicaba que é moradora de Charqueada e foi liberada para retornar à sua casa, no bairro Recreio, na sexta-feira da semana passada, dia (24/04).

O resultado positivo foi confirmado após a realização de teste rápido. Também foi colhido material da paciente para um teste final (RT-PCR), que será posteriormente divulgado.

A Prefeitura de Charqueada destaca que não foi informada pela Vigilância Sanitária da cidade de Piracicaba e muito menos pelo Lar Betel a respeito de que a senhora estaria retornando para seu lar, o que impediu que providências fossem tomadas de imediato.

No entanto, a Secretaria de Saúde de Charqueada informa que já procedeu com o isolamento social da senhora e demais familiares que tiveram contato com ela.

A pasta também reforça a necessidade do uso de máscaras e procedimentos de higiene adotados pelo Ministério da Saúde.

É de fundamental importância que os moradores de Charqueada fiquem em suas casas e adotem todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus. Lavar as mãos, higienizá-las com álcool em gel e evitar lugares públicos são atos essenciais para não proliferarmos o vírus.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta