Charqueada encerra lockdown e segue na fase emergencial do Plano SP

Nesta segunda-feira, dia 05, a cidade de Charqueada encerrou o lockdown, seguindo agora com as restrições do Plano São Paulo, que neste momento está na fase emergencial.

Não haverá a edição de um novo decreto pelo município, já que as regras restritivas desta fase são conhecidas.

Retornaram com isso, o atendimento presencial nos bancos, mercados, todos os dias em horário comercial, das 05h00 às 20h00 e também as atividades industriais que estavam suspensas.

O prefeito Rodrigo Arruda reforça que o lockdown serviu para conscientizar melhor a comunidade sobre a questão da Pandemia.

“O lockdown foi importante para conscientizarmos ainda mais a população e achatar a curva. Mas não pode haver relaxamento, precisamos colher os frutos dessa paralisação”, comentou o prefeito Rodrigo Arruda.

A restrição de circulação de pessoas na cidade é feita em novo horário: das 21h00 às 04h30min da manhã.

Venda de bebidas alcoólicas – Somente no período das 05h00 às 20h00.

Além disso, podem funcionar: manutenções emergenciais; farmácias e óticas; supermercados, mercados, açougues e padarias (sem consumo local); restaurantes e bares somente delivery e drive thru das 05h00 às 20h00; lojas de material de construção, hidráulica, elétrica e informática somente delivery e drive thru das 05h00 às 20h00; postos de combustíveis e lojas de conveniência das 05h00 às 20h00; galerias e demais lojas, comércio ambulante somente delivery e drive thru das 05h00 às 20h00; prestadores de serviço de fisioterapia e cuidadores de idosos em residência, podem funcionar, enquanto os parques públicos e cemitério (exceto para sepultamentos, exumação e velórios, conforme regulamentação própria) não podem funcionar.

Os eventos públicos e privados com mais de 15 pessoas são proibidos.

Podem funcionar ainda: Manutenções e serviços emergenciais; atendimentos médicos, odontológicos e hospitalares de emergência; atendimentos veterinários de emergência; Transporte de produtos essenciais; Segurança Pública e Privada e fiscalizações; Transmissão e distribuição de energia elétrica; Manutenção de sistemas de energia e comunicação; Serviços de transporte privado coletivo, individual, por aplicativos e afins; Serviços públicos essenciais; Demais serviços públicos – Home Office; Hotéis e pousadas (exceto seus restaurantes, academias, salas de convenções e áreas de lazer internas) – Somente das 05h00 às 20h00 os serviços internos; Lotéricas, Bancos e atividades financeiras; Transporte público – Somente das 05h00 às 21h00; Oficinas mecânicas, revenda de veículos e borracharias; Construção Civil; e Rodoviária (embarque e desembarque com barreira sanitária).

Já o Ensino público e privado, inclusive não regulado não podem funcionar.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta