Charqueada é credenciada para montar Centro de Atendimento e Enfrentamento do Covid-19

Charqueada é credenciada para montar Centro de Atendimento e Enfrentamento do Covid-19

A cidade de Charqueada teve seu Centro de Atendimento e Enfrentamento do Covid 19 credenciado pelo governo federal, medida que possibilitará o repasse de recursos na ordem de 60 mil nos próximos quatros meses para atendimento e enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19).

Para isso, a Prefeitura teve que cumprir diversas exigências e demonstrou que está com um Plano de Contingenciamento para enfrentamento da Pandemia.

A prefeitura vem monitorando casos com suspeitas de Coronavírus e atuando também quando os casos são confirmados.

A Secretária de Saúde, Waldirene Cassarotti, destaca a importância do credenciamento do Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Covid-19.

“O Governo Federal realizou um processo voltado para cidades que tinham um Plano de Contingência e aprovou a montagem do nosso Centro de Atendimento do Covid 19, o qual já está credenciado. A medida fortalece nossas ações em enfrentamento a Pandemia, representando um grande reforço nas ações que já estão em andamento. Para isso percorremos um caminho anteriormente, apresentando os documentos exigidos e cumprindo todas as formalidades necessárias. Nosso trabalho segue em frente”, disse a Secretária que agora prepara o processo para a contratação de profissionais que farão o trabalho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta