Capacitação e melhorias para a Guarda Municipal são temas de reunião em Charqueada

Capacitação e melhorias para a Guarda Municipal são temas de reunião em Charqueada

Considerando a importância da Guarda Civil Municipal (GCM) de Charqueada para garantir e preservar a segurança pública, o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Junior (DC) participaram de reunião com representantes da corporação e os GCMs Cândido, Murilo e Raul.

Também esteve presente o ex-guarda Paulo Penteado e o vereador de Piracicaba, Fabrício Polezi (Patriota).

O parlamentar da cidade vizinha e seu assessor vieram para compartilhar ideias que estão sendo executadas em Piracicaba para que possam também acontecer em Charqueada.

O objetivo é a adequação da legislação municipal para regulamentar e regularizar a Guarda Municipal com o intuito de firmar novos convênios.

O vice-prefeito explicou que o município já está dando andamento na regularização e, assim, capacitar a Guarda por meio de formação continuada. Também é de interesse do município adquirir novos equipamentos para melhorar o desempenho da GCM como o monitoramento com câmeras, armamento e novas viaturas.

“Foi gratificante receber a visita dos amigos piracicabanos e ver que os municípios da região estão alinhados e tentando se ajudar. É muito importante perceber que as cidades da região estão dando essa atenção para a Guarda Municipal, que é tão necessária para a segurança pública”, ressaltou o vice-prefeito Jonas Lanjoni.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta