Atualização do Plano Diretor de Turismo foi discutido em reunião do COMTUR de Charqueada

Atualização do Plano Diretor de Turismo foi discutido em reunião do COMTUR de Charqueada

Na quinta-feira, dia 29 de julho, membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Charqueada participaram de mais uma reunião ordinária com o objetivo de deliberar importantes pautas para o turismo, que aconteceu nas dependências da Escola Professora “Áurea Montezzo Beissmann”.

Na oportunidade o chefe de Turismo da prefeitura, Gabriel Campos, conduziu os trabalhos que teve forte tratativa entorno da atualização do Plano Diretor de Turismo.

Gabriel Campos fez uma breve apresentação sobre as etapas do plano diretor, exigências e requisitos pautados na lei 1.261 de 29 de abril de 2015.

“Ter um bom Plano Diretor de Turismo é muito importante para auxiliar no desenvolvimento da cidade. Afinal, é este plano que irá nortear todas as ações voltadas ao turismo municipal. Por isso ele precisa ser planejado e construído juntamente com a participação do Comtur. Estamos iniciando esse estudo, um outro plano diretor já foi feito em 2017 e agora é preciso atualizá-lo”, explicou.

Também foi apresentado uma prévia do projeto de sinalização turística da Serra do Itaqueri.

“Estamos trabalhando na construção de um projeto para sinalizar a rota da Serra do Itaqueri.  Um projeto importante que além de sinalizar também tem o objetivo de informar e, consequentemente, atrair para Charqueada os turistas que estão na região”, ressaltou Gabriel Campos.

O vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Junior (DC) tem participado de todas as reuniões representando o Executivo.

“Tudo que é discutido aqui também é visto por mim e pelo prefeito Rodrigo Arruda. Sempre no sentido de apoiar as iniciativas e permitir que esses projetos sejam contemplados para melhorarmos o turismo em Charqueada.”, ressaltou Jonas Del Pino Junior.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta