Anjos de Patas promove Almoço Beneficente

O grupo independente de protetoras dos animais Anjos de Patas, de Charqueada, promove no próximo dia 16 de junho, o 1º Almoço Beneficente em prol da entidade.

O evento acontecerá no Centro Comunitário de Charqueada, localizado na Rua Santa Cecília, nº 77, Centro.

Será servido: arroz no arado, arroz branco, macarrão, sobrecoxa assada, vários tipos de saladas, farofa e maionese.

O convite custa R$25 e já pode ser adquirido por meio de contato com as voluntárias Juliana (19) 99851-2834 e Taís 99618-5005.

Foto: Divulgação

No Brasil, o abandono e os maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), e determina a detenção de três meses a um ano e multa a quem realizar o abandono, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

No estado de São Paulo, a Lei Estadual 16.308/16 prevê a proibição da guarda do animal maltratado ou de qualquer outro animal para aquele que maltratar animais domésticos, e somente após cinco anos contados a partir da data do registro da ocorrência, o agressor poderá ter direito à guarda novamente.

Em caso de reincidência, o prazo é reiniciado. Para denunciar, qualquer pessoa pode entrar em contato com a Guarda Municipal (3186-9062), com a Polícia Militar (190), com o Centro de Controle de Zoonoses do município de Charqueada (19) 3186-9068 ou pela internet, por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

Para o pleno funcionamento do “Anjos de Patas”, é fundamental que as pessoas realizem doações, já que não existe uma fonte de renda fixa que financie as atividades da instituição. Os gastos incluem ração, remédios, despesas com clínicas veterinárias e pet shops, locomoção, produtos de limpeza e produtos para higiene dos animais.

Para doar, basta entrar em contato com Juliana (99851-2834) ou Taís (99618-5005). A colaboração pode ser financeira, ou também colocando a sua casa à disposição do grupo para servir como lar temporário.

Faça doações em dinheiro, ajude de forma prática ou divulgue os animais que estão para adoção.

Outra foram de colaborar é adquirindo já o seu convite para o 1º Almoço Beneficente em prol dos animais abandonados no município de Charqueada.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta