Alunos realizaram feira cientifica na EMEB “Áurea Montezzo Beissmann”

Alunos realizaram feira cientifica na EMEB “Áurea Montezzo Beissmann”

Na quinta-feira, dia 28 de novembro, alunos da EMEB – Escola Municipal de Ensino Básico, Professora “Áurea Montezzo Beissmann”, de Charqueada, realizaram uma feira científica cultural com a colaboração de professores, gestores e funcionários da unidade escolar.

O evento foi aberto ao público e aconteceu em dois períodos, manhã e da tarde.

Com o objetivo de estimular os estudantes a valorizar o conhecimento científico e cultural, o a feira também serviu para despertar o interesse pelo aprendizado e proporcionar um momento de vivência entre família, comunidade e escola.

Houve a exposição de cartazes, experiências, apresentações de dança, teatro, apresentação da fanfarra da escola e também a final do campeonato entre salas de xadrez.
Tudo foi desenvolvido por alunos orientados pelos professores sendo que todo material pedagógico tem o aluno como protagonista de sua construção com participação ativa durante todo o processo.

A valorização do trabalho dos alunos propicia a construção de uma escola participativa e decisiva na formação social do indivíduo, bem como prática coletiva e solidária na organização da escola.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta