Alunos assistiram peça sobre eficiência energética

Nesta segunda-feira, alunos do ensino fundamental de Charqueada participantes do projeto “CPFL nas escolas” estiveram reunidos no Centro Comunitário de Charqueada para assistirem a uma peça teatral encenada pelos atores Jonathan Camilo e Rafael Urbano, trazendo informação sobre a importância de economizar energia e as formas que temos de utiliza-las de maneira eficiente.

Para atingir o público presente, formado por alunos do 2º ao 9º ano os atores utilizaram uma linguagem simples e divertida que cativou e arrancou muitas gargalhadas dos alunos, sem é claro deixar de lado o assunto abordado e sua relevância.

Para o prefeito José Piazza, que participou da atividade, essa parceria com a CPFL é muito importante.

“Iremos conscientizar nossos alunos sobre a importância de se usar a energia elétrica de forma sustentável ajudando assim a preservar nossas fontes de energia, que em sua grande maioria vem das hidroelétricas. Por isso agradeço mais uma vez a parceria da CPFL e também aos nossos professores envolvidos nesse importante projeto”, afirmou o prefeito Piazza.

O projeto CPFL nas Escolas tem como principal objetivo capacitar educadores de escolas públicas municipais e estaduais da área de concessão da CPFL Paulista para disseminar conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica. ​

A metodologia utilizada é a do PROCEL (“A Natureza da Paisagem: Energia Recurso da Vida” | “Energia que Transforma”) e é aplicada junto ao público infanto-juvenil (ensino fundamental – 2º ao 9º ano), envolvendo suas famílias e a comunidade, através de ações lúdicas e interativas contribuindo para a mudança de hábitos e comportamento.

Após a conclusão das etapas, temos a parte prática que é a exposição da Unidade Móvel de Ensino multifuncional, para visitação dos educadores/professores, alunos das escolas participantes do projeto e comunidade, onde são desenvolvidas atividades educativas que possibilitam uma interação, de forma concreta, com os conceitos de energia elétrica e suas práticas de conservação, utilização racional dos recursos e meio ambiente, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento. ​

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta