Alécio Pazetto quer Isenção de IPTU a pessoas com mais de 60 anos e propriedades em área de Proteção em Ipeúna

Alécio Pazetto quer Isenção de IPTU a pessoas com mais de 60 anos e propriedades em área de Proteção em Ipeúna

O vereador de Ipeúna Alécio Pazetto, apresentou durante a 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal as indicações de números nº 004/2021 e nº 005/2021 propondo isenção no pagamento de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano a moradores e propriedades que estejam localizadas em áreas de proteção ambiental.

Na indicação nº 004/2021, o parlamentar solicita que seja concedido isenção total do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano em área de Preservação Permanente (APP) e na indicação nº 005/2021, que seja concedido isenção de 100% do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais.

“Essas duas indicações são de suma importância e caso atendidas irão beneficiar nossos munícipes e donos de propriedades que estejam em áreas de proteção permanente – APP. Na maioria dos casos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais gastam grande parcela do recebem com medicamentos, assim como os donos de áreas que estejam em áreas de APP, ficam impedidos de construir ou fazer alguma benfeitoria e ainda são obrigados a preservar o local. Assim sendo entendo que devemos ter um olhar diferenciado para quem for enquadrado nesses casos”, comentou o vereador.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta