Advogado entra com pedido de abertura de inquérito contra pré-candidato a prefeito de Charqueada

Advogado entra com pedido de abertura de inquérito contra pré-candidato a prefeito de Charqueada

Advogado alega que candidato pode ter cometido crime de falsidade ideológica e apropriação indébita em gestão no Clube de Campo

 

Nesta segunda-feira, dia 24, o advogado de Charqueada, Dr. Antonio Luiz de Carvalho Filho entrou na Delegacia de Polícia, com um pedido de inquérito contra o pré-candidato a prefeito, o atual vereador Romero Rocca (PSDB), em virtude da gestão do mesmo à frente do Clube de Campo de Charqueada.

Segundo o advogado charqueadense em fevereiro de 2017, o mesmo foi procurado pelo vereador Romero Rocca para defender os interesses do Clube de Campo de Charqueada em uma ação trabalhista e o vereador alegava ser o presidente da entidade, no entanto, Dr. Antonio Carvalho destaca que há alguns dias teria tomado ciência que na realidade ele não teria sido eleito e teria se apropriado das instalações da entidade.

No entendimento do advogado, o parlamentar cometeu o crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal por duas vezes, uma vez que assinou procuração alegando ter tal condição e posteriormente participou de audiência alegando também ser o presidente da entidade charqueadense.

Dr. Antonio Carvalho destaca ainda que outro crime teria sido cometido: apropriação indébita previdenciária, uma vez que teria deixado de recolher as contribuições previdenciárias do então funcionário do clube, inclusive tendo assumido na audiência tal responsabilidade de quitar os débitos com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Segundo o advogado teria em virtude disso, cometido o crime previsto no artigo 168-A do Código Penal.

O advogado relata que após tomar conhecimento solicitou do vereador que corrigisse as questões, o que segundo o mesmo não foi feito até o momento.

Em contato com o vereador e pré-candidato Romero Rocca (PSDB) o mesmo afirmou que essa é mais uma tentativa de denigrir sua imagem, uma vez que seu nome está sendo muito bem aceito pela comunidade como pre candidato a prefeito.

“A denúncia aconteceu de fato, mas vamos esperar os acontecimentos para que possa me pronunciar, não sabemos se o inquérito será aberto, confio na justiça. Essa é mais uma tentativa para denigrir a minha imagem”, ratifica Romero Rocca.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta