A 193ª posição do município VerdeAzul 2020 é conferida a Charqueada

A 193ª posição do município VerdeAzul 2020 é conferida a Charqueada

A cidade de Charqueada foi qualificada para a certificação do Programa Município VerdeAzul, no ciclo de 2020 e ficou no grupo de qualificação II após ficar na 193ª posição e obter 41,56 pontos.

O anúncio ocorreu em evento virtual, que foi promovido pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O programa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo e tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

A ideia é estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

A avaliação acontece em ciclos e a qualificação é considerada pelos participantes como um simulado para certificação, que ocorre ao final de cada ano.

Os municípios que alcançaram a pontuação mínima estabelecida em suas ações voltadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável foram qualificados para a Certificação.

Dentre os 616 municípios do Estado que fazem parte do Programa Município VerdeAzul, a cidade obteve essa 193ª posição.

O principal objetivo do programa Município VerdeAzul é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, visando a melhor qualidade de vida da população e a valorização da cidade, tanto econômica quanto social.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta