31ª Sessão Ordinária marcou o encerramento da atual Legislatura de 2020 da Câmara de Charqueada

31ª Sessão Ordinária marcou o encerramento da atual Legislatura de 2020 da Câmara de Charqueada

A Câmara Municipal de Charqueada realizou na terça-feira (1/12), a 31ª Sessão Ordinária, a última deste ano marcando o encerramento da atual Legislatura. O expediente foi composto por 10 proposituras para análise dos vereadores e a ordem do dia contou com 8 itens para deliberação. Uma Sessão Extraordinária também foi convocada para que os parlamentares apreciassem em discussão final matérias pendentes – o chamado trabalho de “limpar a pauta”.

Entre as proposituras que deram entrada na Casa estão uma indicação e uma moção de aplausos do vereador Professor Rogerinho (PSL); uma moção de aplausos de autoria de Romero Rocca (PSDB) e Roberto Turmeiro (PL); duas moções de aplausos de autoria do vereador Vinícius Roccia (PL); uma moção de aplausos também de Roccia em conjunto com o vereador Fernando Ciaramello; e uma proposta de emenda orçamentária à LOA (Lei Orçamentária Anual), ainda de autoria de Roccia e Ciaramello, além de um ofício do plenário da Casa comunicando entrada de projeto de resolução para o novo Regimento Interno da Câmara Municipal. O Executivo, por sua vez, encaminhou apenas ofício respondendo às matérias apresentadas em sessões anteriores e mais um ofício convocando o Legislativo para Sessões Extraordinárias ao longo do recesso parlamentar no final do ano em curso.

Já na ordem do dia foram deliberados e aprovados em primeira discussão, por unanimidade, o projeto de lei nº 32/20, de autoria de Wilson Tietz (PP), que denomina de Aristides Toniollo rua sem denominação no bairro Córrego da Onça; o PL nº 33/20, de Naldo Davanzo (PSD), que denomina de Comendador Virgulino de Oliveira o prolongamento da rua de mesmo nome; e a emenda orçamentária nº 01/20, de autoria de Roccia e Ciaramello, para alterações na LOA. Em discussão única foram acatadas as moções de aplausos à Equipe da Usina de Reciclagem de Charqueada, à Igreja do Evangelho Quadrangular pelos seus 69 anos, à Igreja Universal do Reino de Deus, à Igreja Mundial do Poder de Deus e ao professor Osmir Bueno Bortoli, por sua história na educação de Charqueada.

A íntegra de cada propositura apresentada e deliberada nas sessões pode ser conferida no site da Câmara (www.camaracharqueada.sp.gov.br), na aba Consultas, localizada no menu principal de navegação, ou diretamente no link: https://bit.ly/31ªSessão.

Em relação à tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Fernando Ciaramello (PSD), Dinho Morelli (Cidadania), Romero Rocca (PSDB), Wilson Tietz (PP), Professor Rogerinho (PSL), Jaime Fava (PSD) e Vinícius Roccia (PL).

Vale lembrar, ainda, que os vídeos com a íntegra de cada sessão também continuam sendo disponibilizados no YouTube, no Canal TV Câmara Charqueada.

23ª extraordinária: A fim de aprovar em discussão final os projetos de leis e a emenda orçamentária acatados em primeira discussão durante a 31ª Sessão Ordinária, o presidente da Casa, Naldo Davanzo, convocou a realização da 23ª Sessão Extraordinária. Todas as proposituras foram novamente aprovadas por unanimidade. 

Recesso parlamentar: Com a realização da última Sessão Ordinária de 2020 a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar do dia 15 de dezembro a 1º de fevereiro de 2021; a partir desta data as Sessões Ordinárias voltam a ser realizadas. Mas, durante este intervalo, o Executivo também pode convocar a Casa para Sessões Extraordinárias, a fim de apreciar projetos de urgência e relevância. 

Apesar do recesso parlamentar os trabalhos no Legislativo não param; atividades administrativas e demais ações seguem em funcionamento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta