CGU: Prefeitura de Brotas irá pedir correção em ranking sobre Transparência Municipal

A CGU – Controladoria Geral da União, publicou nesta semana o ranking “Brasil Transparente”, um levantamento de dados de dispositivos de acesso à informação nos municípios do Brasil.

Devido a erros dos dados colhidos pelo órgão, a cidade de Brotas levou nota 0. Na próxima semana, a Prefeitura irá pedir a retificação dos dados.

Dos 10 itens avaliados, o CGU errou em pelo menos 6, de acordo com o que avalia a Prefeitura de Brotas.

Por exemplo: não consta no levantamento serviços importantes que a cidade possui, como o de informações virtual (no site da Prefeitura no canto superior direito), um local físico para pedido de informações (fica no Setor de Protocolo, no prédio da Prefeitura II) e um virtual (existe o e-mail ouvidoria@brotas.sp.gov.br).

“Esses erros prejudicaram a avaliação de outros itens. Brotas deveria ter nota muito superior à média estadual se não fosse por isso. Assim que os dados forem apresentados em Brasília, temos confiança que a CGU irá mudar sua avaliação e ajudar a informar a população de Brotas corretamente sobe seus canais de acesso aos atos da Prefeitura”, disse o prefeito Orlando Pereira Barreto Neto.

Recentemente, a Prefeitura começou a colocar o Jornal Oficial do município online (na página da Prefeitura, através do link www.brotas.sp.gov.br), além de aderir ao Colab.re, uma rede social de sugestões e resolução dos problemas da cidade (www.colab.re).

A Prefeitura destaca ainda que existe ainda um telefone exclusivo para recebimento de solicitações e informações, o 0800-7709796.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta