Câmara concede título de Líder Comunitário para Fio e Sanches

Piracicaba 09/04/2017 – De acordo com os projetos de decreto legislativo 4/2017 e 40/2016, ambos de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), aCâmara de Vereadores de Piracicaba,  concedeu o Título Honorífico de Líder Comunitário aos cidadãos Luiz Fustaino (Fio) e Leonel Sanches. A entrega aconteceu aconteceu na noite da última quarta-feira (5), em reunião solene nas dependências do salão nobre “Prof. Helly de Campos Melges”.

Luiz Fustaino, mais conhecido como Fio do Rezende, nasceu em Piracicaba, em 6 de novembro de 1.946. Filho de Ângelo Fustaino e de Silvia Maria Belloni Fustaino, reside no bairro Vila Rezende. Na época de juventude, conheceu Nilza Maria Munhoz Fustaino, com quem é casado, e eles têm três filhos (Rogério Fustaino, Andréa Fustaino e  Gisele Fustaino), quatro netos e um bisneto. Formado em Contabilidade na Faculdade de Ciências Contábeis de Bauru, Fio do Rezende iniciou a vida profissional na carreira de tapeceiro. Quando se formou, trabalhou como bancário no Comind, Banco Geral do Comércio e Sudameris. Há 47 anos está vinculado ao Esporte Clube Rezende, Fio sempre executou trabalho comunitário voltado à criança e ao adolescente, fomentando a prática de esportes com o objetivo de retirá-las das ruas e dos caminhos errados. Fio do Rezende foi ainda, por 40 dias, vereador pelo PPS, substituindo na época o vereador Ary Pedroso Junior.

Câmara concede título de Líder Comunitário para Fio e Sanches

Câmara concede título de Líder Comunitário para Fio e Sanches – Foto: Davi Negri

Leonel Sanches, mais conhecido como Mineiro, nasceu na cidade de Jacutinga/MG, em 03 de maio de 1932. Morou na cidade de Jacutinga/MG até a sua juventude, quando mudou-se para Piracicaba com sua família e aqui começou sua vida na mocidade. Em Piracicaba, conheceu Maria José Campos Sanches, com quem se casou e manteve um relacionamento durante 58 anos. Desta relação, tiveram 5 filhos: Maria Solange Sanches Nascimento, Claudete Sanches da Silva, Shirley Sanches Alleoni, Carlos Alberto Sanches e Alessandra Cristiane Sanches Amaral. O Senhor Leonel Sanches possui 11 netos e 3 bisnetos.

Mineiro, construiu sua vida profissional na carreira de torneiro mecânico, trabalhando nos anos de 1955 a 1959 na Empresa Dedini, sendo que nos anos de 1961 a 1983 trabalhou na empresa Codistil, onde se aposentou.

Em meados do ano de 1970, o Mineiro mudou-se com a sua família para o bairro Jardim Primavera, onde adquiriu sua casa própria na Rua Jacob Diehl Neto, número 385, aonde vive até os dias de hoje. Com a sua mudança para o bairro, Mineiro começou a interagir com os moradores daquela localidade, trabalhando por melhorias para a municipalidade. Logo se tornou referência no bairro, sendo procurado pelas famílias sempre quando é necessário um acompanhamento mais de perto em determinados assuntos. Atualmente, o Mineiro é Presidente do Centro Comunitário do bairro Jardim Primavera, localizado na rua Cecílio Elias, número 07.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta