Vereadores sugerem ação em comemoração ao Dia da Árvore

Vereadores sugerem ação em comemoração ao Dia da Árvore

Durante a 26ª sessão da Câmara Municipal de Brotas, os vereadores Thales Barros Sgorlon (DEM), Márcio Guella Diniz (PTB), Waldomiro Rodrigues Filho (DEM) e Mário de Barros Frate Nunes (DEM) apresentaram em conjunto a Indicação nº 319/2021 sugerindo ao chefe do Executivo Municipal que estude a possibilidade promover uma ação para plantio de árvores no próximo dia 21 de setembro, data em que é comemorado o Dia da Árvore.

Os vereadores brotenses destacam que a medida visa incentivar e promover a conscientização da população.

“Esta proposta tem como objetivo promover o plantio de árvores na data de 21 de setembro próximo, visto que, a referida data tem como intuito conscientizar a população a respeito da preservação desse bem tão valioso, mas pode ser também uma oportunidade promoção de um gesto concreto, plantando árvores em lugares que necessitam de atenção”, destacaram.

“O plantio de árvores é a melhor solução para reduzir o excesso de dióxido de carbono na atmosfera e conter o aquecimento global. Essa simples atitude tem o poder de reverter os impactos ambientais provocados pelo homem na natureza, além de amparar a manutenção da fauna, do ar e da qualidade de vida”, completaram os vereadores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta