Vereadores querem profissionais de educação física para orientar usuários de Academias ao Ar Livre

Vereadores querem profissionais de educação física para orientar usuários de Academias ao Ar Livre

Durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, realizada na quarta-feira, (05/05), os vereadores Marcos Edilson Dorta (Ptb), Fábio Roberto Bueno (PSDB), Jane Suzegan (PTB) e Márcio Guella Diniz, conhecido como Márcio da Delta (PTB), apresentaram em conjunto a Indicação nº 153/2021 na qual solicitam ao Prefeito Municipal  que disponibilize profissionais de educação física para acompanhamento das pessoas que frequentam as Academias ao Ar Livre do município.

Os vereadores destacam que o uso dos equipamentos sem a orientação de profissionais pode ocasionar risco a saúde das pessoas e que a presença dos mesmos iria ajudar muito os moradores, indicando as atividades adequadas para cada um.

“A utilização destes equipamentos sem acompanhamento de um profissional de educação física pode causar um risco a saúde de seus usuários. O profissional poderá planejar o grau de dificuldade do exercício para cada indivíduo, a quantidade de repetições, postura ideal, execução do movimento e as restrições”, destacaram.

“A sugestão é que esse tipo de acompanhamento possa ser feito pelo menos uma vez por semana em locais e horários pré-estabelecidos. O intuito desta indicação é para que as pessoas possam ser instruídas para que não façam os exercícios de forma errada e prejudiquem a saúde. Não adianta só instalar academias e construir pistas de corrida. O mais importante é oferecer boa orientação, pois assim as pessoas terão um melhor aproveitamento”, completaram.

Os vereadores sugerem ainda que na impossibilidade de direcionar esses profissionais, observando os meios legais, os mesmos sugerem que sejam envolvidos estagiários nas respectivas áreas, com a devida supervisão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta