Vereadores propõem medidas educativas ambientais junto às escolas de Brotas

Vereadores propõem medidas educativas ambientais junto às escolas de Brotas

A realização de medidas educativas ambientais junto às escolas da ede municipal, foi o tema nesta segunda-feira, dia 08, de duas indicações, apresentadas em conjunto pelos parlamentares brotenses Andréia Luciana Orpineli Ferreira, conhecida como Andréia Ferreira (PSDB), Fábio Roberto Bueno, conhecido como Fabinho Bueno (PSDB) e Nidisley Eduardo Esteves, conhecido como Eduardo Esteves (PSDB).

Ambas são direcionadas ao Executivo Municipal e destacam a importância de promover tais medidas junto às escolas, despertando atenção nas crianças para o tema.

Na Indicação nº 386/2021 os vereadores sugerem que a Prefeitura instale banners nas escolas do Município, informando os dias da coleta seletiva.

Já na Indicação Nº 385/2021 os vereadores pedem que o Executivo Municipal promova palestra ministrada pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente nas escolas do Munícipio (municipal, estadual e particular). “A educação ambiental é uma matéria que deve ser ensinada em todas as escolas, pois a conservação de nossa natureza depende de todos, inclusive das crianças. Além da educação ambiental, também é necessário trazermos os alunos para a realidade de nossa cidade, por isso a importância de palestras ministradas pele Secretário Municipal de Meio Ambiente, que poderá ensinar como funciona a preservação em nosso município, além de outros temas, como o plano municipal de arborização, o programa adote uma árvore, criança amiga da natureza, entre diversos outros assuntos de grande importância. Da mesma forma destacamos a importância dos banner os alunos podem orientar seus pais sobre os dias de coleta e incentivarem tal medida”, ressaltaram os vereadores brotenses.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta