Vereadores pedem melhorias em estradas rurais de Brotas

Vereadores pedem melhorias em estradas rurais de Brotas

Nesta segunda-feira, dia 08, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, os c Reginaldo Sgorlon (DEM) e Marcos Dorta (PTB), apresentaram em conjunto a Indicação nº 058/2021 solicitando ao Prefeito Municipal que realize melhorias nas estradas rurais do Município, com atenção especial no distrito do Patrimônio e no Bairro Lagoa Dourada do Broa.

Eles solicitaram no documento, que seja passada a Patrol regularmente; que sejam refeitas todas as saídas de água, para que escoe para os pastos e não fique nas estradas e que seja colocado cascalho nos lugares onde empoçam água e se possível, nas cabeceiras de ponte e mata burro.

Os parlamentares destacam que a manutenção das estradas deve ser feita periodicamente, devido a importância da mesma para o escoamento da produção agrícola, desenvolvimento econômico e qualidade de vida dos moradores.

“A manutenção das estradas rurais deve ser feita de forma regular, com atenção especial às benfeitorias supracitadas. A saída da água deve ser feita antes dos declives, para a água não descer pela estrada, passando pelas lombadas e causando danos e erosões. Caso as estradas sejam muito fundas, também é necessário fazer bolsões de escoamento de água. Ao colocar cascalho alguns metros antes de pontes e mata burros, se eleva o nível da estrada, fazendo com que a água escoa para as laterais, impedindo que o acúmulo de terra e lama nas pontes e que encha o mata burro de terra, fazendo com que perca sua finalidade”, ressaltaram os vereadores.

“Essas medidas são de grande importância para que o escoamento da produção possa ser realizado com segurança e também para a qualidade de vida das pessoas que dependem desses acessos”, completaram.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta