Vereadores pedem estudos para instalação de ciclovia ao longo da Avenida José da Silva Braga em Brotas

A construção de uma ciclovia ao longo da Avenida José da Silva Braga (Espraiado), em Brotas, foi o tema da Indicação nº 282/2021, de autoria dos vereadores Márcio Guella Diniz (PTB), Jane Suzegan (PTB) e Fábio Roberto Bueno (PSDB), apresentada durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 09.

No documento eles solicitam ao Chefe do Executivo Municipal, para que através do órgão competente, faça um estudo, junto a Concessionária Eixo SP, sobre a possibilidade da construção dessa ciclovia ao longo da Avenida José da Silva Braga, conhecida como Espraiado.

Eles destacam que além de ser um meio importante de transporte, é uma importante atividade de lazer e que atrai pessoas.

“Sabemos que além da bicicleta, ser um importante meio de mobilidade urbana, também vem se tornando uma atividade importante de esporte e lazer em nosso Município, com cada vez mais praticantes dessa modalidade. Porém, a cidade carece de uma estrutura adequada para que os ciclistas possam fazer essa atividade com segurança, em especial no local indicado, onde verificamos um fluxo constante de bicicletas, em especial aos feriados e finais de semana, que disputam espaços com demais veículos que transitam no local”, disseram os parlamentares.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta