Vereadora sugere implantação de “pulseiras” para identificar casos de Covid-19

Vereadora sugere implantação de “pulseiras” para identificar casos de Covid-19

Preocupada com a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), nesta semana, a vereadora de Brotas, Jane Suzegan (PTB), apresentou durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 15 de março, a Indicação nº 103/2021 solicitando ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de implantar um sistema de pulseiras para identificar os positivados com Covid, bem como os suspeitos e pessoas que mantem o contato dia a dia.

A vereadora destaca que a situação da pandemia inspira cuidados e medidas que visam diminuir a disseminação do vírus.

“Tendo em vista a atual situação da Covid em nosso munícipio, é necessário tomarmos todas as medidas possíveis a fim de diminuir a disseminação do vírus. Para aumentar a fiscalização, algumas cidades estão utilizando esse sistema, onde a vigilância sanitária coloca pulseiras nos positivados, suspeitos e em quem tem contato diário com essas pessoas, separados por cor”, disse ela.

“Com essa medida, teremos um maior controle sobre o isolamento dos contaminados, pois será de fácil identificação, inclusive pela população, que auxiliará com denúncias. Caso o cidadão em isolamento seja flagrado desrespeitando essa medida, ou retire a pulseira, receberá multa e demais punições previstas na Lei Federal nº 13.979 e demais normas vigentes”, completou a parlamentar brotense.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta