Vereadora Leca Berto propõe medidas para enfrentamento do Covid-19 em Brotas

Vereadora Leca Berto propõe medidas para enfrentamento do Covid-19 em Brotas

Recentemente, a Vereadora de Brotas, Leca Berto (PSDB) fez um vídeo no qual destacou as diversas medidas que propôs ao chefe do Executivo Municipal para o enfrentamento do novo Coronavírus – Covid 19, no município.

Já no começo da quarentena, a vereadora disse que encaminhou ao prefeito Leandro Corrêa um pedido para que conversasse com as farmácias e supermercados da cidade para que o álcool em gel fosse vendido a preço de custo na cidade.

Além disso, no final de março,  a parlamentar solicitou que o Executivo Municipal amparasse as famílias da cidade, com algumas medidas econômicas e também medidas sociais, tais como suspensão de pagamento de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e da água, servida pelo SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brotas, autarquia vinculada á prefeitura.

A vereadora Leca Berto relatou quais foram as medidas propostas no documento enviado ao prefeito Leandro Corrêa.

“Neste oficio solicitei que fosse adotada uma medida como a suspensão do pagamento do IPTU por alguns meses, já que não sabemos quanto tempo durará a quarentena e pedi que neste tempo em que perdurar que seja feita a suspensão da cobrança desse tributo municipal. Neste mesmo documento pedi a suspensão da cobrança da água fornecida pelo SAAEB, a água é uma necessidade básica e são medias que entendo que sejam possíveis de serem implantadas, até por é apenas por um período”, disse ela.

“Além disso, pedi o reforço das medidas sociais como a compra e distribuição de cestas básicas, não somente para as famílias já atendidas pelo Cadastro único, para novas famílias que agora estejam em situação de vulnerabilidade devido ao Covid 19. Também pedi ao Executivo um apoio aos nossos microempreendedores e autônomos para que possam prover o sustento de suas famílias. Como vereadora sempre estive preocupada com essas questões. Tenho certeza que para atotar essas medidas e outras que venham a beneficiar nossa população nesse momento de pandemia, o Executivo tem encontrado respaldo do Poder Legislativo”, afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta