Vereadora Leca Berto falou sobre ação fiscalizatória que diminuiu prejuízos aos cofres públicos de Brotas

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, a Vereadora Leca Berto (SD) discursou na Tribuna do Poder Legislativo sobre uma ação fiscalizatória que a mesma fez e diminui prejuízos aos cofres públicos.

A vereadora fez alguns questionamentos sobre despesas com óleo de motor, óleo lubrificante de veículos e também sobre pneus de veículos vinculados a Secretaria Municipal de Educação.

“Meu assunto hoje é falar um pouco do vereador e também sobre o trabalho do controle interno do Executivo. Esse ano no requerimento 11/2018 eu questionei sobre a quantidade e controle do óleo de motor e óleo lubrificante dos veículos da educação, assim como os pneus. E após a resposta eu procurei o controle interno da prefeitura, que é o Rafael Gallo e entreguei pra ele. A partir deste momento, ele que é funcionário da prefeitura começou a tomar algumas providências e se cada um fizesse sua parte teríamos menos trabalho. Somos fiscalizadores e o próprio prefeito sempre diz isso, que o Poder Municipal somos todos nós. Não tiramos as informações da caixola, mas sim recebemos informações de munícipes”, disse a vereadora Leca Berto.

“Ele foi até o local onde isso fica. Foi comprado em 2015 e 2016 uma grande quantidade de materiais e ficaram guardados em um contêiner, ele foi até o local e constatou que era inapropriado para armazenar os produtos que foram mal organizados e diversos recipientes se romperam.  Eu parabenizo porque muitas atitudes decorreram após nosso requerimento e estamos economizando uns R$ 53,500,00 nessa situação. Estouraram 41 galões de 20 litros e são mais de R$ 10 mil de dinheiro público. Ele levou o material para o local correto, que é o Almoxarifado”, completou Leca Berto.

De acordo com a vereadora o controlador interno mandou as informações para o Conselho Municipal de Educação e foi aprovado a transferência de parte destes materiais para a Secretaria Municipal de Obras, que é para quem mais utiliza, retornando os valores correspondentes aos cofres da pasta.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta