Vereador pede instalação de unidade do Poupatempo em Brotas

Vereador pede instalação de unidade do Poupatempo em Brotas

A instalação de unidade do Poupatempo em Brotas, foi proposta nesta segunda-feira, dia 22, durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal, através da Indicação nº 81/2021.

Sgorlon solicita ao Executivo Municipal que estude a implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade, destacando a importância do serviço, que é considerado o melhor serviço público do estado.

“O programa Poupatempo é reconhecido pela excelência em atendimento e prestação de serviços. No início deste ano foi eleito pela sexta vez consecutiva como “Melhor Serviço Público do Estado de São Paulo”, pelo Instituto Datafolha. Nas unidades do Poupatempo a população tem acesso a inúmeros serviços tais como renovação e segunda via de CNH, atestado de antecedentes, pedido de seguro-desemprego e recurso, licenciamento digital de veículo, carteira de trabalho, primeira e segunda via de RG, junta militar, serviços de C.P.F, licenciamento e transferência de veículos, entre muitos outros”, explicou.

Sgorlon destaca que no ano passado as tratativas para instalação de uma unidade foram feitas e que diversas cidades já foram contempladas com uma unidade.

“A tratativa de trazer uma unidade do Poupatempo ao município foi iniciada por representante desta Casa Legislativa no ano passado, recentemente 37 municípios foram contemplados com unidades do Poupatempo e segundo informações obtidas, mais 200 unidades estão em vias de serem liberadas. Em reunião recente com Fabricio Donizetti Vanzelli, da Prodesp, fomos informados dos requisitos básicos para uma unidade do Poupatempo: local dotado de acessibilidade, climatizado e com sanitários para melhor atender os usuários, de fácil acesso e boa localização, assim consideramos que não é dificultoso para o município esse imóvel. Por isso esperamos os esforços da administração no sentido de viabilizar sua instalação, trazendo esse importante serviço para nossa cidade”, disse ele.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta