Vereador Osvaldo Pessoa demonstra preocupação com Caramujos no bairro Bela Vista

Vereador Osvaldo Pessoa demonstra preocupação com Caramujos no bairro Bela Vista

Durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Brotas, realizada nesta segunda-feira, (9/03), o vereador Osvaldo Pessoa apresentou a Indicação nº 022/2020 solicitando ao Prefeito Municipal que através do departamento competente, tome as providências necessárias para acabar com a infestação de caramujos africanos, que está ocorrendo nos terrenos do bairro Bela Vista.

Osvaldo Pessoa destaca que os caramujos oferecem riscos a saúde das pessoas e que medidas são necessárias para que a saúde pública possa ser preservada e que a questão não piore.

“A eliminação desses caramujos é imprescindível, pois é de conhecimento geral os perigos que essa praga traz as pessoas e principalmente aos moradores do bairro, sendo uma medida necessária para a saúde pública de nosso município”, comentou o vereador.

“Outra informação importante é que Sem predadores naturais, tal fator, aliado à resistência e excelente capacidade de procriação desse animal, permitiram com que esse caramujo se adaptasse bem a diversos ambientes.

Além de destruírem plantas nativas e cultivadas, alimentando-se vorazmente de qualquer tipo de vegetação, e competir com espécies nativas – inclusive alimentando-se de outros caramujos; tais animais são hospedeiros de duas espécies de vermes capazes de provocar doenças sérias, seja pelo manuseio dos caramujos, ou ingestão destes animais sem prévio cozimento, ou de alimentos contaminados por seu muco, como hortaliças e verduras. Felizmente, não foram registrados casos em que essa doença, em nossa cidade”, explica o parlamentar brotense.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta