Vereador Marcos Dorta pede implantação de check-up Pós-Covid em Brotas

Vereador Marcos Dorta pede implantação de check-up Pós-Covid em Brotas

Preocupado com a situação de pacientes Pós-Covid em Brotas, nesta semana, o vereador Marcos Dorta (PTB) apresentou a Indicação nº 177/2021 na qual solicita ao Prefeito Municipal, que através das Secretarias competentes, sobretudo da Secretaria de Saúde, sejam tomadas as ações necessárias para check-up Pós-Covid.

Dorta que apresentou a indicação durante a 17ª sessão do legislativo, destaca que a medida tem como objetivo definir em qual possível perfil de risco o paciente se encaixa, em cada um dos sistemas que possam ter sidos afetados (pulmonar, cardiovascular, urinário, neurológico, além da saúde mental).

“Em razão do elevado crescimento de internações, sobretudo a gravidade, após a recuperação, onde há também a possibilidade de complicações para a saúde, a longo prazo em outros importantes sistemas do corpo humano, como os sistemas cardiovascular, urinário, neurológico e endócrino, é que entendo que essa medida é necessária”, disse.

“Os casos devem ser estudados e acompanhados individualmente por um especialista a fim de proporcionar ao paciente tratamento personalizado e eficaz para sua reabilitação pós-covid. O objetivo é que a equipe especializada realize o acompanhamento do paciente de forma humanizada, tratando possíveis sequelas que o Coronavírus possa ter causado na saúde dos pacientes”, completou Marcos Dorta.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta